Rodapé Santa Luzia

CONFIRA O NOSSO CATÁLOGO E PEÇA UM ORÇAMENTO

Qual a altura correta do rodapé? Quer cor de rodapé escolher?

Segundo a designer Kathia Gonzalez “O rodapé é item fundamental e muito importante para o acabamento entre piso e parede. No momento da escolha de altura, cor e design do rodapé há de se levar em conta algumas informações relevantes, tais como, altura do pé direito do espaço, que pode determinar a altura do rodapé numa relação de proporcionalidade; e a necessidade do espaço, na idéia de o rodapé ser uma extensão do piso subindo pela parede, dando a sensação de amplitude de metragem quadrada do ambiente, escolhendo um acabamento ou cor próxima à cor do piso. Porém, se a necessidade desse ambiente for de maior sensação de altura do pé direito, a dica é usar um acabamento ou cor próxima à cor da parede. Concluímos assim que a escolha de altura, que varia de 3cm à 25cm vai depender de qual das duas sensações se espera desse espaço e da relação de proporção com o pé direito.”

Os Rodapés Santa Luzia podem ser encontrados em barras de 2,4 m de comprimento e uma altura que varia de 3 a 25cm, mas podem ser compostos para alcançar até 29 cm ou mais – apenas tome cuidado com as tomadas, pois a altura padrão costuma ficar a 25 cm do piso, e recortar o rodapé para embutir a tomada não costuma dar certo.

Com uma forte preocupação sustentabilidade, as peças são feitas de EPS (poliestireno extrusado), isto é, a partir da reciclagem do isopor e de carcaças de equipamentos eletrônicos. Este processo de fabricação torna os rodapés imunes a cupins e uma boa alternativa ao corte da madeira. Com um belo design, podem ser aplicados até em ambientes úmidos, pois são antimofo, não apodrecem e nem empenam.

De fácil instalação, os Rodapés de EPS Santa Luzia e já recebem pintura final para uso interno.

As novas linhas Black, Reserva (madeira), Aluminum (metalizada), Inova Uber, Pedra e Oxi já vem pintadas. Para um bom acabamento, é preciso utilizar a massa pronta da própria Santa Luzia Molduras nas emendas de barras e topo.

A nova linha Reforma possui 2 modelos (548RP e 566RP) que podem ser instalados diretamente sobre o rodapé cerâmico existente; É ideal para reformas, por sua praticidade e facilidade de instalação, que dispensa a retirada do rodapé substituído.

Para a limpeza dos rodapés Santa Luzia, recomenda-se o uso de água, detergente neutro e um pano macio apenas, já que produtos químicos podem danificar a peça.

Videos de instalação do Rodapé Santa Luzia